Internacionalização
As parcerias internacionais que estabelecemos com empresas de Espanha, Itália, Reino Unido e China, trouxeram um significativo valor acrescentado, uma melhoria das coreografias utilizadas. A troca de experiências com empresas de grande valia técnica e artística é um factor decisivo na melhoria das coreografias dos espectáculos pirotécnicos, novos produtos, novos métodos, novas formas de inovar, num espectáculo com o objectivo sempre de melhorar; a qualidade, a segurança.
Soubemos preservar os aspectos de valor na Pirotécnia Portuguesa, alguns efeitos mais artísticos da "nossa forma" de apresentar espectáculos.
O nosso país esteve até 1974 praticamente "fechado" ao exterior em termos de relações comerciais na pirotécnia. Em Portugal evoluimos de uma forma independente do resto da Europa, o que possibilitou manter alguns efeitos de grande beleza estética, provocou também um significativo atraso tecnológico em todo o sector.
Com a abertura dos mercados e a entrada na Comunidade Económica abriu-se um conjunto de oportunidades e ameaças a que soubemos, no Bombarral, responder de forma muito positiva. Estabelecemos contactos importantes, (fomos a única empresa portuguesa a estar presente na 50ª Feira Internacional do brinquedo em Nuremberga) que abriram as portas a novas ideias, uma necessidade crescente de internacionalização da actividade.
As relações mais significativas que estabelecemos são as seguintes:
Itália
A Itália é famosa pelas suas balonas de cores de repetição, consideradas por muitos como os melhores efeitos pirotécnicos que se produzem na Europa. Estabelecemos uma parceria com uma das mais emblemáticas empresas especializadas nesta arte, Guiseppe Ferraro de Nápoles. Firma de média dimensão mas enorme valia artística, vencedora de alguns dos festivais mais representativos em Itália. Temos a representação para Portugal das suas magníficas balonas de repetição, que incorporamos nos nossos espectáculos.
Espanha
Valência é considerada a "Capital Europeia" da Pirotécnia. Os contactos estabelecidos permitiram integrarmos nos espectáculos produtos de grande qualidade tipicamente Valencianos, com a sua forma rápida, envolvente e intensa de disparar. Fruto directo desta relação foi a apresentação em conjunto com a Pirotécnia Arnal, do espectáculo da Comunidade Valenciana durante a EXPO98.
Espanha é também o nosso maior consumidor, mercado onde vendemos anualmente centenas de milhares de propulsores. Num mercado tão competitivo e exigente, é a melhor prova da garantia de sucesso e qualidade dos nossos produtos.
A maioria dos equipamentos de disparo que utilizamos são também de origem espanhola, da firma PEROKY. Empresa Valenciana especializada em sistemas de comando electrónicos e digitais de controle e sincronização de disparo.
Reino Unido
Mercado bastante exigente, líder mundial em efeitos especiais, efeitos de palco e interiores. Somos os representantes SKYHIGH em Portugal, uma das empresas lideres de mercado neste segmento. As relações estabelecidas permitiram-nos igualmente desenvolver uma nova linha de produtos pirotécnicos de grande qualidade, especificamente para responder às exigências dos artigos de espectáculos, apenas para exportação. Uma área bastante dinâmica, em constante procura da inovação em efeitos cénicos, novos produtos e aplicações.
China
O berço da pirotécnia e, sem dúvida, o maior produtor mundial. Importamos directamente material segundo as nossas rigorosas especificações e com um exigente controle de qualidade. Algumas das melhores coreografias e quadros específicos que garantem o sucesso dos nossos espectáculos, são possíveis graças à utilização de produtos chineses, de grande qualidade.